Mantendo mais de 100 mil instituições de assistência e mais de 230 mil escolas, Igreja Católica registra aumento de 15,8 milhões de fieis
- Iuri Castelan
- 27 de out.
- 1 min de leitura

A Igreja Católica global demonstra sinais de vitalidade e expansão, com um aumento de 15,8 milhões de católicos em todo o mundo de acordo com o último levantamento. Os dados, divulgados pela Agência Fides por ocasião do Dia Mundial das Missões (19 de outubro de 2025), indicam que o número total de batizados alcançou cerca de 1,4 bilhão de pessoas. O crescimento mais expressivo ocorreu na África, com um acréscimo de 8,3 milhões de fiéis, seguida pela América, com mais 5,6 milhões. Pela primeira vez em anos, a Europa também registrou um aumento, revertendo tendências anteriores.
Apesar da queda no número total de sacerdotes e seminaristas em escala global, que é mais acentuada na Europa, a Igreja Católica reforça sua capilaridade através de uma vasta rede de serviços. O relatório aponta que a Igreja administra 103.951 instituições de caridade e assistência social no mundo, incluindo hospitais e lares para idosos. No campo da educação, são mais de 230 mil escolas e pré-escolas, atendendo a milhões de alunos, o que sublinha o papel contínuo da instituição no desenvolvimento social e educacional em todos os continentes.
Fonte: Vatican News








Comentários